sábado, 19 de abril de 2008

Halloween H20 – Vinte Anos Depois

Por Lucas Ramone

Eu o conheci há 15 anos.
Disseram que não havia nada: razão, consciência, entendimento...
Nem a mais rudimentar noção de vida ou morte, bem ou mal, certo ou errado.
Conheci essa criança de seis anos, de rosto vazio, pálido, sem emoção.
E olhos negros.
Os olhos do Diabo.
Passei oito anos tentando chegar até ele, e mais sete tentando mantê-lo preso...
Porque percebi que atrás daqueles olhos havia pura e simplesmente
O Mal
.”

--Dr. Sam Loomis, Halloween, 1978

Em 1978 o gênio do horror John Carpenter nos horrorizou com seu clássico Halloween, A Noite do Terror, contando a história de Michael Myers, que aos 6 anos matou sua irmã mais velha a facadas na noite do Halloween, em 1963. Ele foi internado em uma clínica psiquiátrica e deixado aos cuidados do Dr. Sam Loomis (Donald Pleasence). Porém, 15 anos mais tarde, Michael foge da clínica e volta para sua cidade natal, Haddonfield, no estado americano de Illinois. Na noite de Halloween de 1978, Michael matou três adolescentes e perseguiu insanamente a jovem Laurie Strode (Jamie Lee Curtis). E ele quase a pegou, não fosse a intervenção do Dr. Loomis, que atirou nele várias vezes e o derrubou de uma sacada.
Quatro anos depois, Carpenter resolveu continuar a história com Halloween II – O Pesadelo Continua, deixando a direção para Rick Rosenthal (que em 2002 viria a dirigir o fiasco Halloween Ressurreição). Neste filme, que começa no exato momento em que o primeiro acabou, um acidente de carro faz a polícia pensar que Michael Myers está morto, quando na verdade ele está num hospital da cidade, ainda atrás de Laurie Strode. Aqui percebemos que Michael já mudou um pouco de um filme para o outro, assumindo uma postura mais fria e matando todos que encontra pelo caminho sem nenhum remorso. Também descobrimos o porquê dele seguir Laurie Strode: ela é, na verdade, irmã do psicopata. No final, Michael e o Dr. Loomis são queimados completamente numa explosão, e Michael é dado como morto.
Em Halloween H20 – Vinte Anos Depois (Halloween H20, 1998), Jamie Lee Curtis quis prestar uma homenagem à série, que já estava com seis capítulos. 20 anos depois do massacre em Haddonfield e da suposta morte de Michael Myers, no dia 29 de outubro de 1998, dois jovens e uma senhora são assassinados misteriosamente em uma cidade próxima a Haddonfield. A tal senhora cuidou do Dr. Loomis até a morte deste (na verdade, ele não está no filme porque Donald Pleasence veio a falecer alguns anos antes do filme ser realizado), e alguns papéis sobre Laurie Strode são roubados. Segue então a abertura com os créditos e a narração feita pelo Dr. Loomis sobre Michael, retirada do filme original, que você pode conferir no início deste texto. Aparecem recortes de jornais relatando o crime de 1978, alguns desenhos, e a cena termina dando um close nos olhos de Michael em um desenho. Corta para uma cena numa sala de aula vazia, onde a câmera acompanha o olhar de alguém que parece ser Michael Myers. A câmera-olhar vai até um closet e (re)vemos uma cena do primeiro filme, onde Laurie está trancada num closet e Michael a ataca. Então a câmera retrocede e olha para a foto de Laurie na mesa, onde está escrito Keri Tate, a foto tem um facão igual ao de Michael cravado e no quadro está escrito Laurie Strode. De repente, aparece Laurie acordando, tudo não passava de um sonho, ela acorda gritando e um rapaz vem acudi-la . Descobrimos então que depois do incidente de 1978, Laurie mudou seu nome para Keri Tate, teve um filho chamado John (Josh Hartnett, em seu primeiro filme) e agora é diretora e professora de um colégio no norte da Califórnia. Ela tem um caso com um dos professores também, e vive atormentada com pesadelos envolvendo Michael. É dia de Halloween, e ela tem visões dele o tempo todo. John quer ir a um acampamento com a escola, mas nem isso Laurie permite, com medo de que Michael volte e vá atrás dele. Paralelamente a isso, vemos uma cena de Michael roubando o carro de uma mãe e sua filha. Ele parte em busca de Laurie novamente, já que sabe onde ela está graças aos documentos que roubou do Dr. Loomis. Logo chega a noite, e o pesadelo vai recomeçar para Laurie e seus companheiros, que estão presos na escola com Michael....
O principal defeito deste filme é culpa da safra Pânico, ou seja: sustos fáceis o tempo todo. Caso você tenha esquecido ou está se perguntando o que diabos é um susto fácil, explico: é aquele momento em que tudo está quieto, a música baixinha e suave, de repente alguém se vira e dá aquele TCHAM na música. Eu parei de contar os sustos fáceis no filme lá pelo oitavo mais ou menos. Este foi o primeiro filme que vi da série, aos 11 anos. As mortes são legais até, a maioria facadas, lembrando que este ainda é um filme da série Halloween, não Sexta-Feira 13 nem A Hora do Pesadelo. A figura de Michael caminhando lentamente continua assustadora. Os lugares de onde ele costuma aparecer são meio inusitados, você realmente não esperaria que ele surgisse do teto. No mais é um bom filme, vale a pena uns pila na locação com certeza e quem sabe até ficar acordado pra ver de madrugada. O filme costumava passar na Rede Globo, mas ontem mesmo passou na Rede Record. Aproveitando a ocasião, ontem passou Halloween H20 aqui em casa pela parabólica, mas em outros estados passou Terra dos Mortos (Land of The Dead, 2005, um clássico do mestre George Romero que você poderá conferir em breve aqui no Click Sangrento). Será que a Record agora está escolhendo os lugares para passar determinados filmes? Mistério...
Abaixo segue um guia com as mortes do filme detalhadas.

Contagem de Corpos


Por Michael Myers:

1° - Billy – Patins de gelo cravado na cara
2° - Outro Garoto – Facada nas costas
3° - Norma – Garganta cortada por facão de cozinha
4° - Charles - Garganta cortada por facão de cozinha
5° - Molly – Facada na perna, perna quebrada por elevador, facadas nas costas, corpo encontrado enforcado por uma lâmpada, que estava cravada na barriga (!)
6° - Will – Apunhalado por facão de cozinha e erguido com uma só mão por Michael

Por Laurie Strode/Keri Tate

1° - Michael Myers – Várias apunhaladas, machada, bandeirada, golpeado na cabeça com extintor de incêndio, cabeça arrancada com machado.

-DOWNLOAD-

Formato: RMVB [DVDRip]
Tamanho: 318 MB
Idioma: Inglês (legendado)
Fornecedor: RapidShare

Parte I
Parte II
Parte III
Parte IV

Senha: http://farra.clickforuns.net

Um comentário:

nightrider disse...

gostei muito desta sequência!tenho em dvd o primeiro e este H20(ambos dublados)só considero estes dois,por haver conecção entre eles.os outros podem até serem bons(menos halloween ressurreição,lixo!)