domingo, 26 de outubro de 2008

Acabei de Assistir: Sleepaway Camp

Resolvi criar esta sessão "Acabei de Assistir" aqui no blog para falar um pouco sobre os últimos filmes que assisti, sem ter que me empenhar em textos mais pretensiosos, como de costume, hehehe.
O filme que acabei de assistir é Sleepaway Camp, um camp slasher, como o próprio título já sugere.
No filme, um casal de primos, Ricky e Angela, vai passar o verão no Acampamento Arawak. Há oito anos, um pai e seus filhos sofreram um acidente que os vitimou neste mesmo acampamento. Ao chegar no acampamento, Angela se isola de tudo e todos, não fala uma palavra sequer e nem ao menos come. Porém, mortes estranhas começam a acontecer, sabemos somente que um par de mãos as realiza, mas o dono do acampamento, Mel, prefere convencer seus empregados e a todos os outros envolvidos que são só acidentes. Tudo indica que o assassino seja alguém conhecido de todos do acampamento, já que todas as vítimas falam coisas tipo "Ei, o que você está fazendo aqui?". O principal suspeito de Mel é Ricky, até que o filme chega ao seu clímax e descobrimos a verdadeira identidade do assassino.
Muita gente já tinha me falado deste filme, que é um pequeno clássico, tal e tal e tal. Mas pra mim não foi tããão bom assim. Na verdade, acho que de uma escala de zero a dez, este aqui merece um 7. Um bom filme para se divertir, mas não um clássico. A cena final com certeza é o ponto alto do filme, e não vai sair da sua cabeça por um bom tempo após assistir. Eu mesmo confesso que a cena final me deu medo. Sim, puro e simples medo.
Seja como for, é um filme mediano, feito com um orçamento pífio, mas mesmo assim vale uma assistida.

Nenhum comentário: