domingo, 8 de junho de 2008

Evil Dead II - Dead By Dawn



"A lenda diz que foi escrito pelos seres das trevas.
Necronomicon Ex Mortis
Traduzido literalmente: O Livro dos Mortos
Encadernado em couro humano e escrito a sangue,
Esse livro serviu como uma passagem para o mal do outro mundo
Foi escrito há muito tempo...
Quando os mares eram feitos de sangue

E foi esse sangue que serviu como tinta para escrever o livro
No ano de 1300 de nossa era, o livro desapareceu.”



por Lucas Ramone

Como fazer uma continuação para o maior clássico do splatter de todos os tempos? A resposta é repetir a história. Repetir tudo o que aconteceu e funcionou no primeiro e tentar algo não melhor, mas que pelo menos se equipare ao original. Foi assim que o outrora cineasta referência no horror Sam Raimi escreveu e dirigiu Uma Noite Alucinante 2 (Evil Dead II – Dead By Dawn), seqüência-parecia-com-remake do insuperável clássico A Morte do Demônio (The Evil Dead, 1982) em 1987. A história é basicamente a mesma, só mudando o número de personagens e a forma como eles se conhecem: Ash (interpretado pelo meu ídolo-mor Bruce Campbell), um pacato vendedor de uma cidade normal como tantas outras, fica sabendo de uma cabana abandonada no meio das montanhas do Tenessee, e resolve levar sua namorada Linda para um fim-de-semana longe da barulheira da cidade. Mal sabe ele que aquele chalé isolado do mundo pertence ao Professor Raymond Knowby, um estudioso que recentemente encontrou sua mais valiosa relíquia:o Necronomicon Ex Mortis, também conhecido como O Livro dos Mortos. Ao chegar à cabana com sua amada, Ash encontra um gravador com uma fita feita pelo próprio Prof. Knowby, relatando sua descoberta e declamando alguns feitiços que ele havia traduzido do livro. Para o azar de Ash, esses feitiços servem para invocar espíritos malignos, que, uma vez no nosso plano, obtém o poder de possuir os vivos.Ele descobre isso da pior maneira possível, perdendo sua querida Linda para os demônios em questão de minutos. Armado uma motosserra e um rifle de caça, Ash decide se proteger com unhas e dentes dos ataques dos espíritos das trevas, que tentarão a todo custo aniquilar nosso herói. Conseguirá ele passar por mais essa noite alucinante?



A principal diferença deste para o primeiro o filme é a presença do humor em certas cenas. Isso poder pode ser percebido em várias partes do filme, como na cena em que uma mão decepada levanta o dedo médio para Ash, ou ainda o desagradável encontro de um olho com uma boca aberta. A cena em que Ash ri histericamente enquanto vê os objetos da sala rirem dele é a prova de que Raimi ainda sabe o que está fazendo. Uma cena ao mesmo tempo hilária e assustadora. Acredito que uns dos fatores que levaram o diretor a apelar para essa fórmula “terrir” foi o aumento considerável aumento do orçamento, cujo valor não me recordo agora, mas sei que é mais do que o dobro do anterior. O uso de efeitos especiais é outra novidade, porém não são tão “especiais” assim. Na verdade, não passam da técnica do stop-motion, que virou febre nos anos 50, agora utilizado 30 anos depois! As cenas que se utilizam de tais efeitos são hilárias, e você tem que ser muito fã mesmo para não se mijar rindo da tosqueira braba que é.



Um ponto negativo que apareceu nesta seqüência foram as mortes suavizadas, bem diferente as sangreira que foi o primeiro. Reza a lenda que há uma versão on-screen para a cena em que Ash esquarteja Ed com um machado, fazendo-o espirrar sangue vermelho, ao invés daquele suco verde da versão oficial.
Mas mesmo com todos esses defeitos, esse com certeza é um dos melhores filmes de horror que existem, e você TEM que assistir! Foi lançado no Brasil em 1987, antes mesmo do original chegar por aqui (WTF?!?!?), recebendo o título de "Uma Noite Alucinante 2", obrigando o original a receber o quilométrico título de "The Evil Dead - A Morte do Demônio - Uma Noite Alucinante 1: Como Tudo Começou" (é mais ou menos isso). Há algum tempo recebeu uma versão em DVD, com alguns extras e até mesmo opção de dublagem em português (coisa rara MESMO em se tratando de filmes antigos), tendo seu título modificado para apenas "Uma Noite Alucinante". Há ainda uma terceira parte, Army of Darkness, lançado por aqui como Uma Noite Alucinante 3, voltado mais para o lado aventura, mas sem perder alguns toques macabros.


-DOWNLOAD-

Formato: RMVB
Tamanho: 293MB
Idioma: Inglês (legendado)
Fornecedor: Megaupload

Clique aqui para baixar

Nenhum comentário: